Alea Jaapta Est

Jaap Blonk, um dos mais icónicos representantes da poesia sonora contemporânea, vai estar em Portugal, no mês de maio, para um conjunto de actividades, numa organização conjunta do Programa de doutoramento em Materialidades da Literatura – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; do Centro de Literatura Portuguesa da UC; do Serviço Educativo JACC; do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida, de Évora; do Teatro do CalaFrio, na Guarda; e do Hipoglote – RUC.

Autor e intérprete com extensa edição – Ursonate (1986), Flux de Bouche (1993), Vocalor (1998), Traces of Speech (2012), ou Polyphtong (2013), para dar apenas alguns exemplos – tem colaborado com diversos autores como Maja S. K. Ratkje ou Paul Dutton, entre muitos outros.

A visita de Blonk a Portugal é uma oportunidade única para assistir ao vivo às suas capacidades de improvisação e ao seu virtuosismo vocal.

O programa é o que se segue:

17 de maio: Évora @ Fundação Eugénio de Almeida.

18 de maio: Guarda @ Teatro do Calafrio.

20 de maio: Coimbra @ Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra & @ Salão Brazil.

Oportunamente daremos conta de todo os pormenores destas actividades.