Vai realizar-se, no próximo dia 13 de Abril, o Cabaret Voltagem. O evento é o culminar de uma residência artística efectuada no Salão Brazil por Bruno Ministro, Nuno Miguel Neves e Tiago Schwäbl, alunos do Programa de Doutoramento «Estudos Avançados em Materialidades da Literatura».
A residência artística realizou-se entre os meses de Janeiro e Março, a convite do JACC, e está integrada no projecto Das Palavras Nascem Sons dos Sons Nascem Ideias, que é descrito pelo Serviço Educativo do JACC como um “projeto multidisciplinar que visa abordar as zonas de fronteira disciplinares e os cruzamentos de medium, focando a voz enquanto som, mensagem, resistência, agente de circulação da palavra.”
Na sinopse da performance pode ler-se “do som ao texto, do texto à imagem, da imagem ao som, do som à fa-fala, do gaguejo à disgrafia, da disgrafia à perda de sinal [loading loading please wait loading], da perda de sinal ao black-out [ ]. Instrumentos, objetos, arte-fa(c)tos. Pelo meio, pelo medium, pelos media. Boogie, bug, Borg! A efeméride dos cem anos sobre a fundação do Cabaret Voltaire é apenas um dos pretextos para o reboliço sincretista de festejo retro-dadá.”
Cabaret Voltagem acontecerá no Salão Brazil e tem início marcado para as 22 horas. A entrada é gratuita.
Pingback: Janeiro em Coimbra: Arquivo, Oficina, Concerto | Vox Media