Alessandra Eramo em Coimbra

Neste mês de Abril, Alessandra Eramo, sound artist, vocalista e compositora italiana radicada em Berlim, virá a Coimbra, a convite do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, para duas actividades: dia 27 no Salão Brazil e dia 28 na FLUC.

aeramoNa noite de 27 de Abril, quarta-feira, pelas 22 horas, quem se deslocar ao Salão Brazil poderá assistir ao “Gesticular da Voz. Solo para Voz e Electrónica“, performance para a qual a artista criou uma colagem (sonora) com base num vasto leque de técnicas vocais e paisagens sonoras urbanas e industriais.

Numa performance imersiva, a voz surge em erupções de poesia sonora, na exploração visceral do som saturado de expressão poética. Eramo fará uso de gravações de campo e de material pré-gravado, manipulando ainda o theremin, fitas magnéticas e microfones de contacto.

No dia 28 de abril de 2016, quinta-feira, pelas 14h30, haverá espaço para uma artist talk intitulada Voice. And Beyond, no Instituto de Estudos Brasileiros (5º piso, FLUC), na qual Alessandra Eramo falará da sua prática artística.

 

Share with: