Alessandra Eramo em Coimbra

Neste mês de Abril, Alessandra Eramo, sound artist, vocalista e compositora italiana radicada em Berlim, virá a Coimbra, a convite do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, para duas actividades: dia 27 no Salão Brazil e dia 28 na FLUC.

aeramoNa noite de 27 de Abril, quarta-feira, pelas 22 horas, quem se deslocar ao Salão Brazil poderá assistir ao “Gesticular da Voz. Solo para Voz e Electrónica“, performance para a qual a artista criou uma colagem (sonora) com base num vasto leque de técnicas vocais e paisagens sonoras urbanas e industriais.

Numa performance imersiva, a voz surge em erupções de poesia sonora, na exploração visceral do som saturado de expressão poética. Eramo fará uso de gravações de campo e de material pré-gravado, manipulando ainda o theremin, fitas magnéticas e microfones de contacto.

No dia 28 de abril de 2016, quinta-feira, pelas 14h30, haverá espaço para uma artist talk intitulada Voice. And Beyond, no Instituto de Estudos Brasileiros (5º piso, FLUC), na qual Alessandra Eramo falará da sua prática artística.