Conferência de Felipe Cussen

88_matlit_cartaz_felipe-cussen_06out2017_webNo próximo dia 6 de outubro de 2017, pelas 14h30, no Anfiteatro V (6º piso, FLUC) Felipe Cussen (Universidad de Santiago de Chile) fará uma palestra intitulada «Cajas», na qual abordará uma série de obras contemporâneas que correspondem a caixas vazias, particularmente de Ben Vautier e Derek Beaulieu, que colocam em questão a relação entre o vazio, o mistério e o dinheiro. A conferência será seguida por uma performance de poesia sonora. Ambas as iniciativas são uma organização do Programa de Doutoramento FCT em Materialidades da Literatura.

Felipe Cussen é Doutorado em Humanidades pela Universitat Pompeu Fabra e investigador do Instituto de Estudios Avanzados de la Universidad de Santiago de Chile. As suas investigações situam-se na área da literatura comparada, especialmente da literatura experimental, das relacões entre poesia e música, e o misticismo. Colabora com o músico Richi Tunacola no duo Cussen & Luna, faz parte do Foro de Escritores y Collective Task, e fez parte da Orquesta de Poetas. Nos últimos anos publicou o álbum “quick faith” (records without records, 2015), e os livros Explicit Content (Gauss PDF, 2015), Closed Caption (Gauss PDF, 2016), Regional Restrictions (Gauss PDF, 2017), e o projeto Correcciones (Information as Material, 2016), que podem ser descarregados gratuitamente.