ISSTA 2016

Vai realizar-se entre 7 e 9 de Setembro próximo, a conferência anual da Irish Sound Science and Technology Association (ISSTA).  Esta é já a 6.ª edição do evento que irá, este ano, ter lugar na cidade de Derry, Irlanda do  Norte, e será subordinada ao tema (TAZ) Temporary Autonomous Zones.

image-620x145

O evento contará este ano com as keynote speaks de Leigh Landy, director do Centro de Investigação em Música, Tecnologia e Inovação, da Universidade De Montfort, em Leicester, e editor da publicação Organised Sound, e de Liz Dobson, professora de Tecnologia Musical, na Universidade de Huddersfield, que trabalha também com a Yorkshire Sound Women Network.

Ao longo dos 3 dias do evento haverá também espaço para oficinas de formação. Uma primeira oficina estará a cargo de Gregory Taylor e Mark Henrickson, e uma segunda, dedicada ao circuit bending, estará a cargo de Nina Richards, também ela associada à Yorkshire Sound Women Network.

O projecto Vox Media estará representado por Nuno Miguel Neves, com uma comunicação intitulada Sound Poetry: Somewhere Between Phonotopia and Technophonia, e por Tiago Schwäbl, com uma comunicação intitulada Sound poetry: the voices that create language.