Hipoglote

Tiago SchwäblEstreia no próximo dia 21 de Julho, na Rádio Universidade de Coimbra (RUC), o programa Hipoglote, da autoria de Tiago Schwäbl, aluno do Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura e membro do projecto de investigação Vox Media.

O programa Hipoglote: entre a voz e a palavra, pretende dar a conhecer os sons que percorrem o limbo entre a voz e a palavra, em áreas pouco conhecidas do público em geral. Do substrato da voz mais visceral – abaixo da glote – até aos harmónicos mais agudos do canto multifónico, passando por rituais esquimós, música eletrónica, gravações de campo, teatro radiofónico, composições para voz solo ou simples leituras de estórias, Hipoglote é um programa que pretende deambular pelas fronteiras da voz, tendo como ponto de partida a poesia sonora nos seus mais variados registos.

foto: Adam WalanusO programa contará, na sua emissão de estreia, com uma entrevista a Miguel Azguime,  que esteve em Coimbra a propósito do Encontro Nacional de Composição Musical: Perspectivas Educacionais, realizado no Conservatório de Coimbra entre 11 e 12 deste mês.

Hipoglote, programa semanal dedicado à poesia sonora e às fronteiras da voz, vai para o ar todas as 5as, à 1h da manhã. Pode ser ouvido, noite fora, em live streaming aqui ou em qualquer aparelho de rádio em 107.9FM.

One thought on “Hipoglote

1. Pingback: Hipoglote: entre-escuta com Osvaldo Silvestre | Vox Media